quarta-feira, 20 de abril de 2011

Color Blocking

Color Blocking - Bloco de Cores

Uma tendência de criar looks criando "blocos" de cores, escolhendo basicamente uma cor para cada peça escolhida.
Tenho certeza que o color blocking será visto nessa estação (outono/inverno) e virá com mais força ainda no verão.


Essa moda veio das passarelas pela Gucci e Louis Vitton, nos desfiles de verão 2.011 (a nossa moda sempre é um pouco atrasada neh). A capa da Vogue e da Elle já fazem destaque com o color blocking:


Para quem acha difícil combinar as cores, aí vão algumas inspirações:





E para você que tem medo de tantas cores ao mesmo tempo, ai vai uma dica abuse nos acessórios como sapato, bolsa, pulseira, entre outros.


...até as lindas havaianas já estão nessa:

(adorooo e já tenho a minha na cor amarela+azul+rosa)


Dica importante: Na hora de escolher as cores não esqueça que a cor mais chamativa deve ser usada na parte do corpo que você quer destacar mais, por chamar a atenção a cor pode acabar ressaltando os nossos "defeitinhos"!
As cores nunca precisam ter o mesmo tom, mas devem sempre estar em harmonia . Invista nas cores como o azul e laranja, amarelo e roxo, ou aposte nos contrastes marcantes como o amarelo com laranja etc. Caso não se sinta bem em utilizar tantas cores, utilize cores neutras como nude, branco e preto.

A mistura de cores vibrantes pode parecer estranho no começo, mas é só seguir algumas dicas e usar o bom senso para usar sem erro.




Um comentário:

  1. É interessante pesquisar sobre harmonias cromáticas e combinar cores primárias entre si, secundárias entre si e assim por diante, que por mais q fique " estranho" não fica errado. Cores complementares criam o contraste verdadeiro: verde e vermelho, azul e laranja, amarelo e roxo....Diquinha!
    Voltar pro círculo das cores e criar feeling!
    Beijinhos

    ResponderExcluir